ENEL Conta de energia- Como solicitar segunda via e fazer download

A ENEL é uma empresa distribuidora de energia elétrica italiana, cuja sede fica na cidade de Roma. No Brasil a ENEL distribui energia nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás.

Se você está com sua conta atrasada, quer adiantar o pagamento ou não quer esperar a chegada da via impressa, o acesso da 2ª Via ENEL é uma opção confortável e rápida

A 2ª Via ENEL é fácil de providenciar e mostraremos os passos que deverá seguir.

Emissão da 2ª Via ENEL

A 2ª Via ENEL pode ser emitida no próprio site oficial (https://www.enel.com.br/pt.html).

A emissão da 2ª Via ENEL é feita pelo site oficial informado acima e é muito fácil e rápido.

Em primeiro lugar, clique sobre o seu estado (Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo ou Goiás). Role a página até quase a metade da tela e clique sobre a opção referente à emissão da 2ª Via ENEL.

Alguns estados permitem até mesmo a disponibilização somente do código de barras para pagamento.

Na tela seguinte você será direcionado a uma agência virtual para emissão da 2ª Via ENEL. Siga as instruções que aparecerão na sua tela, informando os dados requeridos, como número do cliente e CPF, e obtenha o seu documento de forma fácil, rápida e segura para pagamento.

Consulta da 2ª Via ENEL

A consulta da 2ª Via ENEL pode ser realizada seguindo-se os passos acima para emissão da 2ª Via ENEL, com a diferença de que poderá conferir na tela sem que imprima o novo boleto de pagamento.

Caso você prefira um atendimento presencial, dirija-se até uma agência localizada em sua cidade para proceder à consulta e/ou emissão do documento.

Mas, para evitar filas, a consulta pode ser realizada, como já dito, no próprio site oficial já informado.

Imprimir a 2ª Via ENEL

Você terá como imprimir a 2ª Via ENEL da sua própria casa, bastando baixar o arquivo do documento, gerado pelo sistema da ENEL e mandar para a impressão.

Se você não tem impressora em casa, não se preocupe. Também é possível evitar as longas filas de atendimento baixando o arquivo, colocando em um pen drive e se dirigindo a um estabelecimento comercial que preste serviço de impressão de documentos.

Outra boa opção é pedir o auxílio de um vizinho ou parente para imprimir a 2ª Via ENEL no caso de não ter como imprimir em casa.

Custos para emissão de 2ª Via ENEL

Os custos para emissão de 2ª Via ENEL é zero. Isso mesmo. Não existe custo algum para esse tipo de serviço, bastando acessar o site, fornecer os dados requeridos de acordo com o seu estado de residência e emitir a 2ª Via ENEL.

O único custo que poderá ter é o de impressão do documento em estabelecimento comercial que tenha o serviço de impressão, no caso de não possuir impressora em casa e nem conseguir o suporte de um vizinho ou parente para este caso.

Canais de Atendimento para Emissão de 2ª Via ENEL

Se ainda tiver dúvidas de como emitir 2ª Via ENEL, entre em contato através do whatsapp (21) 99601 9608. Por este canal também é possível proceder à emissão de 2ª Via ENEL.

Outros meios de contato são:

Central de Relacionamento: 0800 72 72 120 (São Paulo) / 0800 28 00 120 (Rio de Janeiro / 0800 28 50 196 (Ceará) / 0800 062 0196 (Goiás)

Deficientes auditivos: 0800 77 28 626 (São Paulo) / 0800 28 21 887 (Rio de Janeiro, Ceará e Goiás)

Leave a Reply