2ª Via CPFL – Como tirar a segunda via da conta de energia da CPFL

A CPFL é uma empresa de energia elétrica que atende quase 700 (setecentos) municípios situados nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Visite o site oficial (https://www.cpfl.com.br/Paginas/default.aspx) para saber mais sobre a empresa e os serviços ofertados. Se você está com sua conta atrasada, quer adiantar o pagamento ou não quer esperar a chegada da via impressa, o acesso da 2ª Via CPFL é uma opção confortável e rápida para Consulta, Emissão, Imprimir

A 2ª Via CPFL é fácil de providenciar e mostraremos os passos que deverá seguir.

Emissão da 2ª Via CPFL

A emissão da 2ª Via CPFL é feita pelo site oficial informado acima e é muito fácil e rápido.

Em primeiro lugar, após clicar no link do site oficial acima, ou clique em “Débitos e 2ª via de conta”.

Caso ainda não tenha se cadastrado, clique no botão “Cadastre-se” e preencha o formulário.

Você tem a opção de não logar no sistema para emissão da 2ª Via CPFL. Para isso, após acessar o site oficial, clique em “Débitos e 2ª via de conta” e em “Quero minha 2ª via de conta rápida”.

Consulta da 2ª Via CPFL

A consulta da 2ª Via CPFL pode ser realizada seguindo-se os passos acima para emissão da 2ª Via CPFL, com a diferença de que poderá conferir na tela sem que imprima o novo boleto de pagamento.

Caso você prefira um atendimento presencial, dirija-se até uma agência localizada em sua cidade para proceder à consulta e/ou emissão do documento.

Mas, para evitar filas, a consulta pode ser realizada, como já dito, no próprio site oficial já informado.

Imprimir a 2ª Via CPFL

Você terá como imprimir a 2ª Via CPFL da sua própria casa, bastando baixar o arquivo do documento, gerado pelo sistema da CPFL e mandar para a impressão.

Se você não tem impressora em casa, não se preocupe. Também é possível evitar as longas filas de atendimento baixando o arquivo, colocando em um pen drive e se dirigindo a um estabelecimento comercial que preste serviço de impressão de documentos.

Outra boa opção é pedir o auxílio de um vizinho ou parente para imprimir a 2ª Via CPFL no caso de não ter como imprimir em casa.

Custos para emissão de 2ª Via CPFL

Os custos para emissão de 2ª Via CPFL é zero. Isso mesmo. Não existe custo algum para esse tipo de serviço, bastando acessar o site, fornecer os dados requeridos de acordo com o seu estado de residência e emitir a 2ª Via CPFL.

O único custo que poderá ter é o de impressão do documento em estabelecimento comercial que tenha o serviço de impressão, no caso de não possuir impressora em casa e nem conseguir o suporte de um vizinho ou parente para este caso.

Canais de Atendimento para Emissão de 2ª Via CPFL

Se ainda tiver dúvidas de como emitir 2ª Via CPFL, entre em contato através do “Ajuda online” que fica na barra superior da sua tela. Por este canal também é possível proceder à emissão de 2ª Via CPFL.

Nesta barra superior existem outros tipos de atendimento, de acordo com o serviço que necessita, sendo muito fácil e intuitiva a navegação para resolver todos os seus problemas com a CPFL.

Leave a Reply